fbpx

Não faça as coisas por acaso, faça de propósito!

Saiba engajar, estabelecer conexões profundas e construir relacionamentos valiosos entre marcas e pessoas.

Não faça as coisas por acaso, faça de propósito!

Saiba engajar, estabelecer conexões profundas e construir relacionamentos valiosos entre marcas e pessoas.

Aqueles que se concentram puramente na venda de produtos/serviços e apenas no desempenho financeiro serão vistos como commodities cada vez mais pelas novas gerações.

Portanto, é necessário se adaptar à situação da atualidade e evoluir sua marca para um propósito verdadeiro.

Ou seja, gerar valor e promover um impacto positivo para as pessoas que têm contato com ela.

Quanto mais forte for o papel do propósito na estratégia, mais presente estará na execução do negócio e maior será o valor percebido das pessoas, e a disposição que elas terão para pagar mais por seus produtos e serviços.


Então, como é criar e comunicar o seu propósito?

Para começar uma definição de propósito de uma marca aqui na Vide Simples utilizo um conceito de design de serviços chamado de Lógica do Serviço Dominante onde não importa qual setor seu negócio se enquadre, o que é vendido é um serviço. Não importa se ele produz alimentos, canetas, casas ou automóveis, em todos esses casos seus produtos são serviços.

Quero propor que agora você reflita sobre os objetos ao seu redor. Provavelmente, você obterá algum serviço ao tentar descrever o objeto.

Claro, estou propondo que observe os usos e funções dos objetos e os valores possíveis percebidos deles, pois numa análise apenas de material será difícil para você definir objetivamente o objeto.

Em outras palavras, se você não conhece o conjunto de possibilidades de serviço que podem constituir um determinado “objeto”, é impossível defini-lo.

Sendo assim, utilizando o aspecto mais forte de um negócio que é o serviço dominante podemos traçar estratégias para elaborar um propósito, pois os dois se equivalem.

O serviço dominante se destaca pelos processos, e o propósito pelas intenções do serviço que uma marca deseja e entrega para as pessoas.

Na Lógica do Serviço Dominante, acreditamos que os clientes criam valor quando usam bens e serviços, o que significa que não se cria valor somente de dentro do negócio, porque os clientes se tornam protagonistas, e essa perspectiva de mudança representa as novas relações comerciais que vivemos atualmente.

Portanto, o design de serviços é uma prática realizada pela empatia, colaboração e experimentação, que pode criar um futuro interessante e ideal através de serviços inovadores.

>> Vide Simples Escritório de Design de serviços.

Nesta nova realidade recomendamos que não vá apenas tocando seu negócio conforme dá, mas que deixe de fazer as coisas por acaso e comece a fazer mais de propósito e com intenção para ter melhores resultados. Aqui podemos te ajudar, envie sua pergunta pelas nossas redes sociais Facebook e Instagram.

Obs.: Se você deseja saber mais sobre este tema e outros clique no botão abaixo para se inscrever. Deixe seu nome e e-mail neste site e irá receber conteúdo sempre que tivermos novidades.

Para você que trabalha ou deseja trabalhar com notícias e conteúdo

Com o site em WordPress Estação Vide Simples tenha um verdadeiro centralizador do seu negócio.

Fique ligado!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Preencha os campos abaixo: