fbpx

Você conhece o jornalismo móvel

Você conhece o jornalismo móvel

Smartphones e tablets mudaram a forma como as pessoas se comportam.

Embora esses dispositivos ainda tenham um valor relativamente alto em algumas partes do mundo, sejam eles usados ​​individualmente ou coletivamente, a proporção de acesso a esses dispositivos móveis ainda é alta.

A introdução desses dispositivos na vida diária não afeta apenas o entretenimento ou o contato das pessoas, mas também as informações. O jornalismo viu-se obrigado a transformar-se num novo campo, trazendo consigo uma vertente mais moderna, tanto na forma como no conceito, nomeadamente o “MoJo” ou “mobile news” (jornalismo móvel) .

Como uma plataforma emergente, o MoJo é chamado de “jornalismo cidadão” ou “jornalismo participativo”, onde a participação pública cria e divulga informações e notícias por meio de aplicativos em dispositivos móveis.

Segundo Allisa Richardson, professora de comunicação da Bowie State University (Maryland, EUA), o jornalismo móvel não esquece as origens das notícias tradicionais, mas as coisas precisam mudar e já estão mudando. Não apenas as pessoas devem ser trazidas para mais perto da realidade ao seu redor, mas também as histórias devem ser contadas a qualquer momento, em qualquer lugar, mesmo em situações difíceis.

Saiba mais: A rotina de produtores de conteúdo é intensa e neste dia-a-dia existem diversos conteúdos se destacam.

→ Ofereça uma experiência de visual diferenciado para conteúdos especiais ≡

Obs.: Se você deseja saber mais sobre este tema e outros clique no botão abaixo para se inscrever. Deixe seu nome e e-mail neste site e irá receber conteúdo sempre que tivermos novidades.

Para você que trabalha ou deseja trabalhar com notícias e conteúdo

Com o site em WordPress Estação Vide Simples tenha um verdadeiro centralizador do seu negócio.

Fique ligado!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Preencha os campos abaixo: