Embora esses dispositivos ainda tenham um valor relativamente alto em algumas partes do mundo, sejam eles usados individualmente ou coletivamente, a proporção de acesso a esses dispositivos móveis ainda é alta.
A introdução desses dispositivos na vida diária não afeta apenas o entretenimento ou o contato das pessoas, mas também as informações. O jornalismo viu-se obrigado a transformar-se num novo campo, trazendo consigo uma vertente mais moderna, tanto na forma como no conceito, nomeadamente o “MoJo” ou “mobile news” (jornalismo móvel) .
Como uma plataforma emergente, o MoJo é chamado de “jornalismo cidadão” ou “jornalismo participativo”, onde a participação pública cria e divulga informações e notícias por meio de aplicativos em dispositivos móveis.
Segundo Allisa Richardson, professora de comunicação da Bowie State University (Maryland, EUA), o jornalismo móvel não esquece as origens das notícias tradicionais, mas as coisas precisam mudar e já estão mudando. Não apenas as pessoas devem ser trazidas para mais perto da realidade ao seu redor, mas também as histórias devem ser contadas a qualquer momento, em qualquer lugar, mesmo em situações difíceis.
Saiba mais: A rotina de produtores de conteúdo é intensa e neste dia-a-dia existem diversos conteúdos se destacam.
→ Ofereça uma experiência de visual diferenciado para conteúdos especiais ≡
Obs.: Se você deseja saber mais sobre este tema e outros clique no botão abaixo para se inscrever. Deixe seu nome e e-mail neste site e irá receber conteúdo sempre que tivermos novidades.
Copyright © 2019 Vide Simples. Todos os direitos reservados.