fbpx

Falha do servidor: Site de notícias sem atualização e jornalistas frustrados

Um servidor ruim também prejudicará e reduzirá o número de visitantes do site

Falha do servidor: Site de notícias sem atualização e jornalistas frustrados

Um servidor ruim também prejudicará e reduzirá o número de visitantes do site

Hoje, a Internet já existe na vida da maioria das pessoas. Além de buscar e interagir com sites de seu interesse, quase todas as pessoas participam das redes sociais.

Pensando nisso, os veículos tradicionais de jornalismo também sentem a necessidade de aparecer no ambiente online, e encaram esse método alternativo como uma forma de atingir o público, por oferecer conteúdos mais diversificados e interativos que os métodos tradicionais de atrair novos leitores.

No entanto, alguns sites de notícias ainda apresentam grandes dificuldades em gerenciar o servidor corretamente.

Para quem ainda não sabe, o servidor é o responsável por armazenar todo o sistema do site e seus arquivos para serem acessados e administrado na internet a qualquer hora por meio dele.

Um servidor ruim não apenas atrasará o uso de ferramentas de comunicação (site de notícias) que precisam divulgar seu conteúdo antes dos concorrentes, mas também prejudicará e reduzirá o número de visitantes do site.

Portanto, é importante ressaltar que o problema não é apenas dos profissionais que não sabem operar o servidor, mas do próprio servidor que não é capaz de suportar todo o conteúdo que o veículo pretende publicar. Portanto, existem vários tipos de servidores, que oferecem diferentes possibilidades.

Os sites de notícias devem ser atualizados com frequência, diariamente ou sempre que algo acontece. Como os sites de notícias são atualizados com frequência, eles acabarão acumulando uma carga de conteúdo muito grande. Como resultado, os servidores mais comuns em última instância não conseguem lidar com tantas atualizações e não suportam todos esses carregamentos de material, causando sérios atrasos e problemas que atrapalham a vida dos jornalistas.

Um servidor ruim não apenas atrasará o uso de ferramentas de comunicação que precisam divulgar seu conteúdo antes dos concorrentes, mas também prejudicará e reduzirá o número de visitantes do site.

Como resultado, sites que demoravam muito, mesmo em poucos segundos, não carregavam seu conteúdo e, eventualmente, não apareciam nos resultados da pesquisa, porque eram considerados enfadonhos e problemáticos. Devido a maioria das pessoas usar o Google para pesquisar notícias saiba que ele acabará punindo os sites mais lentos.

Além de ser descartado pelo Google, um site lento também fará com que o leitor perca o interesse e pare de visitar a página. Todos esses fatores acabam prejudicando as ferramentas de comunicação e evitando sua disseminação na Internet.

Portanto, considere a importância de contratar servidores mais avançados e de melhor qualidade para esse fim. O servidor mais avançado tem a capacidade de publicar uma grande quantidade de conteúdo, para que o site não fique lento devido à sobrecarga de informações.

Saiba mais: Temos um template de site otimizado para desempenho. A Estação Vide Simples conta com os melhores plugins para dar velocidade as páginas.

→ Tenha seu próprio site para publicar seus artigos 24 horas ≡

Obs.: Se você deseja saber mais sobre este tema e outros clique no botão abaixo para se inscrever. Deixe seu nome e e-mail neste site e irá receber conteúdo sempre que tivermos novidades.

Para você que trabalha ou deseja trabalhar com notícias e conteúdo

Com o site em WordPress Estação Vide Simples tenha um verdadeiro centralizador do seu negócio.

Fique ligado!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Preencha os campos abaixo: