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Do início, ao meio, ao fim: tudo é serviço, sim!

Do início, ao meio, ao fim: tudo é serviço, sim!

Considere o seguinte: quando você entra em contato com algum objeto qualquer pela primeira vez, o que se pergunta? Não é “Para que serve isso?” Então, tudo é serviço.

O ponto ignição de qualquer empresa é o serviço. E o diferencial competitivo da maioria das empresas inovadoras no mercado é em grande parte relacionado a qualidade do serviço que entregam aos seus cliente.

Estamos presenciando um fenômeno de consumo de admiração ao relacionamento que as empresas estabelecem com as pessoas. Você já pensou na forma que conduz seus mais diversos relacionamentos? Pois deveria já que eles são a sustentação do seu negócio.

Relacionamento é um dos principais pontos de um projeto de Design de Serviço. Na Wikipedia você encontra a seguinte definição:

“Design de Serviços é a atividade de planejar e organizar pessoas, infraestrutura, comunicação e componentes materiais de um serviço de forma a melhorar sua qualidade e a interação entre a empresa provedora do serviço e os consumidores.”

Essa nova abordagem voltada a interação entre empresas e pessoas facilita a inovação já que altera o pensamento de entregar um produto, para entregar uma experiência de serviço do produto.

“Quando você tem duas cafeterias, uma ao lado da outra, e elas vendem exatamente o mesmo café, exatamente ao mesmo preço, Design de Serviços é o que faz você entrar em uma e não na outra.

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