fbpx

Conheça alguns livros para empreendedores

Descubra alguns livros muito úteis para pessoas que estão apenas começando esta carreira!

Conheça alguns livros para empreendedores

Descubra alguns livros muito úteis para pessoas que estão apenas começando esta carreira!

Você deve ter notado que o mercado de comunicações mudou muito nos últimos anos. Para quem gosta de escrever e promover produtos, a possibilidade de usar o marketing digital (principalmente marketing de conteúdo) aumentou.

Portanto, profissionais de diferentes áreas estão se tornando escritores. Você já pensou em escrever diferentes tipos de conteúdo para atrair públicos e ajudá-lo a expandir seus negócios?

Confira algumas dicas de leitura:

1. As armas da persuasão – Robert B. Cialdini

Embora não envolva diretamente a escrita, a “arma de persuasão” é importante para todos aqueles que desejam ingressar ou já trabalham na área da comunicação.

De acordo com esse trabalho, as pessoas compram ou aceitam algo somente quando concordam com uma ideia.

Para estabelecer essa conexão, a empresa pode adotar algumas tecnologias com base nos seguintes parâmetros:

Reciprocidade;

Comprometimento;

Aprovação social;

Autoridade;

Afeição;

Escassez.

Muitos conceitos foram aplicados e o público não tem conhecimento disso. Quer um exemplo? A reciprocidade pode ser vista quando as empresas fornecem determinado conteúdo ou “favoritos” ao público. Em vista disso, os clientes se sentirão gratos e tenderão a retribuir a gentileza dando mais abertura.

2. Confissões de um publicitário – David Ogilvy

David Ogilvy é conhecido como o pai da publicidade e um dos propagandistas mais importantes da história. Neste livro, ele compartilha sua experiência e aborda diversos temas relacionados ao mercado publicitário.

Na “Confissão do Anunciante”, os leitores são orientados a aprender como administrar agências de publicidade, escrever anúncios influentes e alcançar o auge de suas carreiras. Para quem está começando, o trabalho é de extrema importância.

3. Marketing de conteúdo épico – Joe Pulizzi

Quer entrar na área de escrita, mas já sabe qual técnica será utilizada? É importante observar que artigos e conteúdos digitais são diferentes de publicações em jornais impressos e outros tipos de veículos off-line.

No livro “Marketing de Conteúdo Épico”, você terá uma compreensão mais profunda de por que escrever na Internet é mais do que apenas escrever. É preciso pensar em um papel (você já sabe o que é?), Saber o produto a ser vendido e medir os resultados.

Saiba mais: Você pode e deve praticar e montar seu portfólio de matérias. Ajudamos você com um site preparado para notícias.

→ Tenha seu próprio site para publicar seus artigos ≡

4. So you think you can write? – Julia McCoy

Outro trabalho interessante que lida com a diferença entre texto comum e texto que se concentra no marketing online, “Então você acha que pode escrever? (Portanto, você acha que escreve”? “Em tradução livre). O livro fornecido apenas em inglês, apenas como um guia para iniciantes.

Quer saber como começar um conteúdo, convencer seu público e florescer? Neste trabalho, você encontrará outras respostas. Como a autora trabalhou na área por muito tempo, ela mostrou algumas de suas experiências no livro.

5. The Copywriter’s Handbook – Robert W. Bly

Você entende os princípios do marketing digital, mas quer se aprofundar um pouco mais? O manual do escritor é perfeito para esse propósito.

Ao longo do livro, os leitores aprendem alguns conceitos básicos, como como criar legendas interessantes, qual tecnologia usar para marketing por e-mail e como ser um freelancer de sucesso.

Se você quiser ler este artigo e “Então você acha que pode escrever?” Além disso, prefiro pensar em Roberts como o primeiro suplemento. Assim, você poderá aproveitar melhor as vantagens que esses dois tipos de conteúdo proporcionam.

6. Manual da boa escrita – Maria Tereza de Queiroz Piacentini

Além de entender o mercado publicitário, ser criativo e ter uma estratégia de vendas, para se tornar um excelente redator, é importante escrever bem. Afinal, as palavras são a principal ferramenta de trabalho do escritor.

Nesse sentido, vale a pena trabalhar por perto para saber como usar bem o português. O “Manual de Boa Escrita” é um bom exemplo. O trabalho aborda conceitos importantes como o uso de vírgulas e vincos – muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre isso.

O livro também inclui alguns exercícios para que você possa colocar em prática o que aprendeu. Desta forma, você terá mais segurança para transmitir seus pensamentos em palavras.

Leia e continue aprendendo

Como outras especialidades, se você quer ser um bom redator, deve acompanhar as novidades. Leia obras relacionadas a marketing, literatura e livros de não ficção.

E continue acompanhando o blog da Vide Simples. Sempre temos novidades para mantê-lo atualizado!

Obs.: Se você deseja saber mais sobre este tema e outros clique no botão abaixo para se inscrever. Deixe seu nome e e-mail neste site e irá receber conteúdo sempre que tivermos novidades.

Para você que trabalha ou deseja trabalhar com notícias e conteúdo

Com o site em WordPress Estação Vide Simples tenha um verdadeiro centralizador do seu negócio.

Fique ligado!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Preencha os campos abaixo: