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Como aproveitar eventos em benefício do seu negócio

Utilize momentos específicos como estratégia para gerar valor

Expo Videira

Como aproveitar eventos em benefício do seu negócio

Utilize momentos específicos como estratégia para gerar valor

Todos os anos temos disponível um calendário de datas pontuais para capitalizar.

Essas datas são excelentes oportunidade de captar clientes e aumentar consideravelmente as vendas e agregar valor para a sua marca. 

Estou falando de Sazonalidade.

E você, já sabe o que é e como aproveitar a sazonalidade em benefício do seu negócio?

A primeira observação que quero fazer é: Muitos empreendedores acreditam que as datas comemorativas funcionam como uma renda extra, complementar em seu faturamento anual.

E isso é um terrível engano que pode causar um grande dano a saúde financeira da sua empresa.

Os momentos de venda especiais devem fazer parte de sua estratégia de faturamento e devem estar englobados em seu plano anual, pois quando tratados apenas como uma ação aleatória os resultados esperados na maioria das vezes não são satisfatórios.

Eu sou o Ale Trancoso e estou aqui para acrescentar ainda mais seu conhecimento em vendas e gestão de marca, e a se tornar cada vez melhor em suas estratégias de marketing. E não só isso, quero te falar também que campanhas sazonais podem gerar outros benefícios duradouros quando bem explorados. 

Fique comigo e vamos conhecer opções para seu negócio aproveitar durante as janelas de oportunidades, chamadas: Campanhas Sazonais.


Mas afinal o que é o Marketing Sazonal?

A palavra “Sazonal” nada mais é que um adjetivo que se refere a algo que é temporário, ou seja, que acontece em uma determinada época do ano.

Portanto, é um evento que ocorre em um momento específico e que tem a recorrência como característica, quer dizer: São datas especiais, períodos de tempo, ou épocas do ano.

Você conhece os principais momentos do seu negócio? Os acontecimentos que marcam a história e o dia-a-dia da sua empresa? Você sabe definir quais são os mais relevantes para explorar e reverter em ganho de vendas, engajamento com a marca, fidelização de clientes e por ai vai. Você sabe? 

O primeiro exercício que você deve fazer é mentalizar uma time-line, sabe né, igual no Facebook; você já deve ter percebido que de tempos em tempos o Face te apresenta alguns momentos marcantes, essa é a forma que a rede social achou para explorar a sazonalidade em benefício da plataforma.

Olhando para o seu negócio, um marco importante na sua linha do tempo é o nascimento da sua empresa, esta é uma sazonalidade eficiente para ser explorada. Por exemplo: Usar a data de aniversário para contar as conquistas durante o passar dos anos. 

Isso é bom para as vendas porque mostra maturidade, estabilidade e gera confiança no consumidor.


Estações do ano contextualizam o clima de vendas

Estes períodos são bastante aproveitados pelo setor de vestuário e moda, que os utiliza por exemplo em liquidações e queima de estoque no final da estação, ou para tendências da temporada no início da estação.


Datas comemorativas são as mais praticadas pelas empresas

Agora, a sazonalidade mais comum e que nem todos sabem aproveitar de forma correta é o calendário de datas comemorativas e comerciais. Mas, para efetivamente ter resultado em uma Campanha de Sazonal de Vendas não basta apenas listar datas importantes, como o Dia das Mães, Dia do Namorados, Dia das Crianças e o Natal.


Os eventos promovem seu negócio

Eventos são sem dúvida uma excelente oportunidade de alavancar as vendas, fazer contatos profissionais e reforçar a imagem da marca.

Os eventos de exposição tem o objetivo de estimular negócios, e neste ambiente quem participa e se prepara para as vendas e ainda consegue cativar o público pode conseguir resultados incríveis.


Nota Importante

Quero deixar claro que este conteúdo que estou compartilhando não são para homens e mulheres que acreditam que podem enriquecer da noite para o dia. Ou que busca por milagres ou acredita que uma única dica vai mudar sua vida ou fazê-la ganhar rios de dinheiro.

Claro que é muito tentador optar por caminhos fáceis + soluções mágicas. E por isso eu tenho que te parabenizar mais uma vez por ter feito a escolha de acompanhar este conteúdo especial que preparei para te ajudar verdadeiramente.

Na vida, a maioria das coisas que realmente valem a pena não tem caminhos fáceis.

Acredito que você está colocando toda sua motivação para aprender com os conteúdos sobre Campanhas Sazonais de Vendas com alto potencial para atrair seus sonhos, e por isso, saiba que estarei dando todo o suporte possível para que esta viagem seja confortável e prática.

Este post de hoje é introdutório. Nos próximos vamos começar a nos aprofundar no conteúdo sobre Campanhas Sazonais. 

Vou explicar como funciona o Funil de Vendas em Campanhas Sazonais passo-a-passo.

Vou apresentar cada etapa da Jornada do Consumidor em uma Campanha Sazonal. Desde o momento em que as pessoas percebem um problema [ 1ª Etapa – Aprendizado e Descoberta ], tomam conhecimento deste problema [ 2ª Etapa – Reconhecimento do Problema ], avaliam possíveis soluções para o problema [ 3ª Etapa – Consideração da Solução ], decidem sobre a solução específica adequada para eles [ 4ª Etapa – Decisão de Compra ], utilizam a solução [ 5ª Etapa – Serviço e Sucesso do Consumidor ] e desenvolvem intimidade com a solução [ 6ª Etapa – Retenção e Fidelização ].

Quero te ajudar a fazer desse ano um momento de virada para seu negócio. Então continua acompanhando a Vide Simples que irei compartilhar o meu melhor conteúdo para você aplicar sem ter muita dificuldade.

Nos encontraremos novamente. Abraço.

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