fbpx

5 ideias para ganhar dinheiro com sites na internet

5 ideias para ganhar dinheiro com sites na internet

No passado, a principal forma de ganhar dinheiro em um site era através dos anúncios do Google Adsense, mas hoje em dia, existem muitas outras opções, incluindo opções que podem lhe trazer melhores retornos financeiros do que os anúncios do Google; mas começaremos por ele.

1 – Google Adsense

Se acabou de criar um site, seja um blog, portal de notícias, guia de negócios, site de classificados ou qualquer outro site, a maneira mais fácil e rápida de monetizar e começar a ganhar dinheiro é colocá-lo no topo, barra lateral e rodapé Adicionar alguns banners de publicidade do Google Adsense.

Depois de se registrar no Adsense, você pode criar o código do anúncio. Esses códigos serão inseridos em diferentes locais do seu site e, quando os usuários clicarem nesses anúncios, você poderá ganhar dinheiro.

No entanto, por favor, não fique animado, porque os benefícios são triviais, especialmente se você está apenas começando a usar o seu site e ainda raramente o visita.

Adsense é uma opção simples e rápida, mas pode trazer menos resultados.

2 – Banners de Anunciantes Diretos

Você pode escolher inserir anúncios do Google em seu site ou inserir anúncios de outros anunciantes.

Suponha que você tenha um site de notícias em uma cidade. Em vez de ganhar alguns centavos por mês com o Google Adsense, você pode colocar um anúncio em banner para dentistas que desejam mais pacientes, ou qualquer outra empresa que deseje anunciar, por exemplo.

Porém, ao contrário do Google Adsense aonde você só precisa se cadastrar, gerar o código e inseri-lo no site para obter anunciantes diretos. No caso de anúncios diretos você precisa primeiro se levantar da cadeira e depois ganhar dinheiro.

A diferença aqui é que você poderá mostrar para empresas e profissionais da cidade que seu site pode agregar mais valor a eles ao invés de anunciar ou distribuir brochuras na rádio.

3 – Afiliado

Se você não é um vendedor e não tem um parceiro para obter um meio-termo para anunciantes diretos, tornar-se um membro pode ser sua melhor escolha.

Um afiliado é uma pessoa que instrui os produtos ou serviços de outra pessoa ou empresa e ganha uma comissão por cada venda feita por meio de sua recomendação.

Você pode colocar banners publicitários para promover, mas a maneira mais eficaz é escrever um artigo ou gravar um vídeo que fale honestamente sobre o produto.

Se o seu site tem um público-alvo claramente definido, é melhor ser um link de referência para um afiliado. Por exemplo, se você tem um blog de fitness, é fácil apontar produtos relacionados a exercícios ou alimentação saudável.

4 – Crie um Curso Online

Tal como acontece com a opção de adesão, esta também é uma boa escolha se o seu site tiver um tema específico.

Se você criou conteúdo gratuito sobre tópicos que entende e gosta, você só precisa se esforçar mais para criar um conteúdo mais completo e estruturado na forma de cursos online.

Seu público já pode vê-lo como uma autoridade no assunto, então oferecer conteúdo pago e mais avançado com certeza será aceito.

Por exemplo, se você tem um site que pode fornecer dicas sobre licitações públicas, pode criar um curso “como ser aprovado em licitações públicas” em um ano.

5 – Consultoria

Novamente, essa é uma opção para quem tem um site dedicado e muito conhecimento sobre a área em que atua.

Suponha que você tenha um site onde possa encontrar dicas financeiras para que as pessoas possam aprender a economizar, investir e se livrar de dívidas.

Você pode fornecer consultoria personalizada, realizar reuniões online com clientes através do Skype ou alguma outra ferramenta de comunicação online e fornecer sugestões diretas sobre os problemas que precisam ser resolvidos.

Qual é o segredo da eficácia dessas ideias?

O principal é sempre continuar criando conteúdo gratuito e de alta qualidade. Enquanto você continuar a produzir conteúdo em seu site, os leitores interessados ​​sempre pagarão para aprofundar suas áreas de interesse.

A persistência é tão importante quanto a produção de conteúdo. Quanto mais tempo transcorrido, mais você será reconhecido pelos leitores como uma referência para o assunto e mais provável será que eles adquiram os produtos que você produz ou instrui.

Saiba mais: Obteve inspiração para começar seu site? Não só precisa planejar, mas também começar a mudar seu futuro hoje.

→ Ofereça uma experiência de visual diferenciado para conteúdos especiais ≡

Obs.: Se você deseja saber mais sobre este tema e outros clique no botão abaixo para se inscrever. Deixe seu nome e e-mail neste site e irá receber conteúdo sempre que tivermos novidades.

Para você que trabalha ou deseja trabalhar com notícias e conteúdo

Com o site em WordPress Estação Vide Simples tenha um verdadeiro centralizador do seu negócio.

Fique ligado!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Preencha os campos abaixo: